FORMATURA GABI e ISA

FORMATURA DA GABI E ISA

Uma festa de formatura é sempre uma comemoração de uma conquista, de uma jornada importante e nem sempre fácil; o curso universitário exige dedicação e alguns percalços até chegar o dia de receber o sonhado canudo.

A festa é o apogeu para o formando e também importante  para os pais, familiares e amigos próximos que apoiaram no período do curso.

E quando a festa é de uma dupla de amigas, como funciona?

É a Cláudia Saueressig, mãe da formanda Gabriela que nos conta como foi o processo de realizar uma festa para duas formandas. Amigas desde criança, Gabi e Isa escolheram o mesmo curso Medicina, porém, em universidades distintas. Os diversos amigos em comum e a data próxima da colação foram os pontos que as fizeram pensar em unir esforços para uma festa mais produzida, pois poderiam dividir os custos fixos e concretizar alguns sonhos, que talvez sozinhas não fosse possível. É claro que ajustes ao longo dos dois anos de preparo foram necessário,  para o contento e consenso de investimentos de ambas as famílias.

Cláudia é decoradora de festas, então algumas atribuições e sugestões ficaram ao seu critério, assim como o projeto e decoração. O conhecimento do processo das festas não impediu a contratação de um organizador, pelo contrário, foi uma condição fundamental para o equilíbrio e ponderação dos desejos de ambas as famílias em prol do melhor resultado.

Dois lindos painéis verdes e floridos serviram de receptivo para ambas as formandas centralizados pela bela e colorida mesa de doces.

O mobiliário moderno foi ambientado no salão da Casa Vetro, dividido em mesas tradicionais, bistrôs e lounges que acomodaram convidados de todas as idades. Arranjos aéreos, muito verdes e mix de flores e cores vibrantes fizeram uma linda composição.

No bar,  drinks exclusivos com tags de recadinhos nas taças teve público fiel durante toda a festa.

Um grande painel de led para homenagens e para incríveis efeitos elaborados pela Vj Kethy abrilhantou o projeto, aonde a Identidade visual serviu de fundo para muitos momentos.

Na gastronomia, um delicioso coquetel receptivo seguido de um serviço de mini porções, assinado pelo Chef Aluísio Sabino.

A festa foi comandada pelo Organizador Elvio que conduziu com maestria, os convidados confraternizaram como se fossem todos conhecidos. Teve o momento homenagem/emoção e depois muita diversão.

A banda Chocolate Branco pegou pista cheia e agitada pelo Dj Johnny e manteve a boa energia, animando ainda mais os convidados.

Na saída cada convidado levou para casa um cartão com recadinho personalizado,  escrito a mão, especialmente para cada um, sinal de carinho e gratidão das formandas.

Ao final da festa, perguntando para as mães e formandas sobre fazer festa dupla, todas foram unanimes na resposta positiva e indicam a experiência.

Você confirma o texto nas imagens feitas pelo fotógrafo Jorge Scherer.

A festa aconteceu no dia 20 de dezembro de 2019 em Porto Alegre/RS.

Abaixo Ficha Técnica do evento.

Ficha técnica     Formatura Gabriela e Isadora

Organização e Cerimonial – Elvio Sobucki

Salão – Casa Vetro

Gastronomia – Aluísio Sabino Gastronomia

Open Bar – Dudu Drinks

Identidade Visual, Save the Date e Convite – Édson Rochedo

VJ – Kethy

Dj – Johnny

Banda – Chocolate Branco

Som e Luz e Painel de Led – Formato RS

Cenografia do Painel e Cortinas da entrada – Completa Locações

Doces – Jô Appel, Empório do Sabor, Nana Pereira

Móveis e Toalhas – Carmen Lessa

Projeto de decoração – Cláudia Saueressig

Decoração floral, painéis de flores e arranjos aéreos – Tok de Arte

Plantas – Decorverde

Papelaria – Lembrancinhas da Carol

RSVP- Elvio Sobucki

Fotografia – Jorge Scherer para Gabriela

Cabelo para Gabriela – Gil Azevedo, Manson 31

Make para Gabriela – Maison 31

Deixe uma resposta