SABER CASAR – CURSO DE ORGANIZAÇÃO E CERIMONIAL DE CASAMENTOS

SABER CASAR

O curso profissional avançado, para você organizar casamentos com excelência da Organização ao Cerimonial.

O treinamento que irá lapidar você, para se tornar referência, com reconhecimento profissional e melhores resultados no mercado de casamentos.

PÚBLICO ALVO

Organizador de Eventos, Cerimonialistas, Decoradores, Floristas, Universitários, pessoas que desejam atuar no ramo de Organização, Assessoria e Cerimonial em Casamentos, ou  que já possuam alguma experiência, mas desejam reciclar, atualizar e aperfeiçoar os seus conhecimentos, através de conteúdo e dicas sobre os principais fundamentos e responsabilidades do profissional da área de casamentos.

OBJETIVO :

O Curso é focado com técnicas, cases e vivências práticas para aprimorar e capacitar o desenvolvimento humano e profissional, para quem já está atuando ou pretende atuar na área de casamentos, e levá-lo a um nível mais alto. Fornecer o passo a passo e dicas essenciais para a organização e cerimonial do casamento de forma correta, responsável e comprometida com a qualidade, excelência e profissionalismo.

MÓDULO 1 – O PROFISSIONAL

  • O mercado de casamento
  • Funções do Organizador, Assessor e Cerimonialista
  • Perfil do profissional
  • Como iniciar sua empresa
  • Competências do profissional
  • Como divulgar seus serviços
  • Quanto cobrar pelos honorários
  • Como montar a equipe
  • Como despertar a criatividade

 

MÓDULO 2 – FORNECEDORES

  • Como escolher os fornecedores
  • Formando parcerias
  • Pedidos de Orçamentos
  • Análise de orçamentos e contratos
  • Negociação com fornecedores
  • Como conduzir reuniões com fornecedores x clientes
  • Etiqueta na condução com fornecedores

  MÓDULO 3 – TIPOS DE CASAMENTO

  • Tipos de casamentos e seus ritos (tradicional, moderno, personalizado)
  • Documentação necessária e competências
  • Trajes utilizados (noivos, padrinhos, pais, staff)
  • Cardápios adequados para os estilos de casamentos
  • Mestre de cerimônia / Juiz de paz / celebrante
  • Estabelecendo o número de convidados e o tamanho da festa

         MÓDULO 4 – CONTATO COM O CLIENTE

  • Apresentação – Marketing Pessoal
  • Como elaborar o Briefing
  • Quanto custa em média um casamento
  • Trabalhando com a verba do cliente (Budget)
  • Como elaborar sua proposta
  • O que não pode faltar no seu contrato

 

MÓDULO 5 – PLANEJAMENTO

  • Ferramentas utilizadas no processo de organização
  • Cronograma de atividades e fornecedores
  • Planilha financeira
  • Projeto e Referências dos noivos

MÓDULO 6 – ORGANIZAÇÃO

  • Visita técnica
  • Escolha dos serviços  – Como adequar o perfil do cliente ao fornecedor
  • Que serviços acompanhar os noivos
  • Escolha dos padrinhos, damas e pajens
  • Decoração da Igreja e Músicos
  • Serviço A&B – Conhecendo os serviços de gastronomia
  • Serviço A&B – Cálculo de bebidas/ Conhecendo os tipos de bebidas
  • Etiqueta Social à Mesa
  • Projeto de decoração
  • Atrações – Banda/Drinks/DJ/Totem de fotos
  • Bolo, Doces, bem casados e lembrancinhas
  • Papelaria personalizada, Convites e Lista de convidados
  • Toldos, Tablados e Geradores
  • Iluminação, Sonorização e Pista de Dança

MÓDULO 7 – ASSESSORIA | PRÉ- CASAMENTO 30 a 10 DIAS ANTES:

  • Alinhamento das necessidades finais técnicas do local
  • Check-list de todos serviços contratados
  • Check-list documentação religioso e civil
  • Prova final vestido, cabelo e Make
  • Fechamento Lista de convidados – RSVP (Ativo e Passivo)
  • Elaboração do roteiro do cerimonial cerimônia e Festa
  • Escolha de músicas
  • Reunião final com fornecedores

MÓDULO 8 – CERIMONIAL | SEMANA DO CASAMENTO

  • Ensaio cerimônia cortejo
  • Conferência com todos os fornecedores (horário, local, produto ou serviço, conferência sala staff)
  • Check-list material do evento (Envio roteiros e lay outs finais fornecedores)
  • Definição da equipe de trabalho

MÓDULO 9 – CERIMONIAL | DIA DO CASAMENTO

  • Acompanhamento da montagem
  • Checklist da montagem
  • Gerenciamento fornecedores e serviços
  • Alimentação/água/café staff
  • Como lidar com imprevistos
  • Detalhes técnicos da montagem
  • Passo a passo o Roteiro da Cerimônia
  • Passo a passo o Roteiro da Recepção/festa
  • Igreja e recepção em locais diferentes
  • Cerimônia no mesmo local
  • Chegada da noiva, noivo e padrinhos
  • Recepção dos convidados
  • Conduzindo o tempo do evento
  • Ética durante o evento
  • Dicas e Detalhes com excelência
  • Finalização do evento
  • Pós-evento

MÓDULO 10  – UTILIZANDO A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL A SEU FAVOR

  • Como gerenciar a razão x emoção
  • Administrando a expectativa x realidade dos noivos
  • Como driblar o estresse da profissão com a vida pessoal
  • Como se tornar um profissional de sucesso
  • Como persuadir o cliente
  • Como criar sua estratégia empresarial avançada

                                     Aulas Práticas     

                                    Apostila e Certificado

                                  MINISTRANTES

 ADRIANE HUMMES – Publicitária e Relações Públicas, especialista em Marketing, professora convidada de curso de especialização em eventos na Feevale, trabalha há 15 anos com organização, produção e cerimonial de eventos sociais em Porto Alegre, na Serra Gaúcha e no mundo, o que se traduz em algumas centenas de eventos já realizados com sucesso! Tem como objetivo principal a satisfação do cliente. Planejar, organizar, criar a maneira mais viável de realizar a festa dos sonhos, produzir, fazer acontecer, cuidando de todos os detalhes de momentos únicos na vida de cada um! Participa ativamente da AGEPES- Associação Gaúcha de Empresas e Profissionais de Eventos, tendo recebido em 2018 o Selo de Excelência conferido pela mesma.

 CRIS CALERO – Master Coach, Analista Comportamental e Organizadora de eventos com especialização em casamentos há 14 anos, tem como diferencial em seus eventos o trabalho original, criativo, personalizado e de muita sensibilidade emocional, realizando casamentos de diversos estilos da serra a praia com grande destaque na região Sul. São mais de 600 eventos realizados, participou de inúmeras feiras, cursos e eventos como palestrante para o mercado de casamentos. É formada pela Febracis como Master Coach Integral Sistêmico e Analista Comportamental atuando com o método transformador que capacita pessoas, desenvolvendo suas habilidades, obtendo alta performance pessoal e profissional.

 DENISE BITTENCOURT – Organizadora de Eventos, empresaria, blogueira de games, especialista em Marketing – é uma profissional experiente em Planejamento, Organização, Assessoria e Cerimonial de Eventos sociais e empresariais. Atuando desde 2004 , preza com realizar festas onde se destacam as características e história de seus clientes,  eventos personalizados e temáticos são a sua preferência. Contabiliza mais de 600 eventos, em seu portifólio, realizados no interior no RS, SC, PR, SP, Acre e Uruguai. Participante ativa de entidades de classe, palestrantre em feiras, mostras, cursos sobre eventos. Conhecida por suas #festascomfatorunico 


INFORMAÇÕES E VALORES – Whatsapp +55 51 99201-2299

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Curso de Organização e Cerimonial de casamentos com excelência

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